ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Multados responsáveis por abandonar cilindro com amônia

Redação | 25/07/2008 16:08

Os dois responsáveis por abandonar um cilindro vazando gás amônia na noite desta quinta-feira em uma estrada vicinal nas proximidades do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, foram identificados e multados. Ambos também vão responder por crime ambiental.

O cilindro pertencia à empresa Tecsan, que fica na saída para São Paulo, onde havia ocorrido vazamento do gás dias atrás.

Após atendimento do Corpo de Bombeiros, o responsável pela Tecsan contratou a empresa de Manoel Messias do Nascimento para fazer o reparo.

Manoel levava o cilindro para a oficina dele, quando percebeu o vazamento e então o abandonou. Ele terá que pagar multa de R$ 5 mil porque a empresa dele não tem licença ambiental para funcionar.

Já o responsável pela Tecsan foi multado em R$ 30 mil por abandono de produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) chegou até os responsáveis após um bombeiro que havia estado na ocorrência do vazamento na empresa, reconhecer as características do cilindro.

Um motociclista que passava pela estrada vicinal sentiu o cheiro forte da amônia e então acionou o Corpo de Bombeiros, que fez a contenção e acionou a PMA e a Polícia Civil, que investiga o caso.

O gás amônia é altamente tóxico. Ele é usado em aparelhos de refrigeração.

Nos siga no Google Notícias