ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Multidão enfrenta sol e calor em 2 horas de desfile

Redação | 26/08/2010 11:18

Com duração de 2 horas e 45 minutos, sob calor e baixa umidade, o desfile cívico militar em comemoração aos 111 anos de Campo Grande atraiu 15 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar.

Já o presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Roberto Figueiredo, disse que 40 mil pessoas estiveram no desfile. Figueiredo também contou aqueles que desfilaram. Mesmo assim, há disparidade nos números.

Participaram do desfile 51 entidades e cerca de dez mil pessoas. Somados ao número divulgado pela PM, a conta fecha em 25 mil pessoas.

Estiveram presentes a Apae (Associação dos Pais e amigos dos excepcionais), centro de educação especial girassol, associações de veículos antigos, fanfarras, bandas e várias guarnições das Forças Armadas.

Também desfilaram diversas colônias de imigrantes que compõe a sociedade campo-grandense.

As arquibancadas que ficam no lado esquerdo da rua, em frente ao palanque das autoridades, puderam desfrutar da sombra. Do lado oposto, o público teve de enfrentar o sol.

Com um panfleto tentando proteger os olhos da claridade, Ketellin Helena Pijala, 19 anos, foi assistir o marido, que é militar do Exército, desfilar. Ou seja, teve de esperar até o fim do desfile. "
Nos siga no Google Notícias