ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Mutirão da saúde deve começar ainda neste semestre, diz secretário

Michel Faustino | 12/01/2015 17:39
Conforme Tavares, o calendário ainda está sendo definido. (Foto: Marcelo Calazans)
Conforme Tavares, o calendário ainda está sendo definido. (Foto: Marcelo Calazans)

O secretário estadual de saúde, Nelson Tavares, anunciou na tarde desta segunda-feira (12) durante visita ao HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) que o mutirão da saúde, que deve percorrer todo o Estado levando atendimentos de diversas especialidades , deve ser iniciado ainda neste semestre.

Segundo Tavares, a previsão é de que a ação seja realizada em 11 microrregiões do Estado, no entanto, o calendário ainda não foi estabelecido. O secretário adiantou que, em um primeiro momento, os atendimentos serão concentrados em quatro especialidades médicas.

“Ainda não sabemos quando vai ser feito. Mas, queremos fazer neste semestre com atendimentos em Ortopedia, Oftalmologia, Cirurgia Geral e Cirurgia Obstétrica”, disse.

Conforme o secretário, a Secretaria está levantando a estrutura em saúde de cada município para organizar o atendimento durante o mutirão e buscando parcerias.

Tavares disse que ainda não é possível mencionar as cidades onde os atendimentos serão feitos. “Excetuando apenas Campo Grande, Dourados e Três Lagoas que devem ficar para uma segunda fase”, respondeu.

Nos siga no Google Notícias