ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Mutuários de 51 cidades já podem quitar casa própria

Redação | 06/05/2010 08:31

A Caixa Econômica Federal informa que a partir do dia 10 de maio mais de 6,5 mil mutuários da extinta CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do MS), de 51 municípios do Mato Grosso do Sul poderão liquidar seus contratos habitacionais com descontos de até 90% no saldo devedor.

Em Campo Grande, um dos residenciais que vai ser beneficiado é do bairro Buriti. O conjunto foi criado há mais de 20 anos, com 986 casas da Companhia, segundo informações do presidente da Associação de Moradores do Conjunto Buriti, Daniel Oliveira - o Jacozinho. "Tem gente que tem saldo devedor de R$ 100 mil", explica.

Até mesmo contratos de gaveta serão aceitos, desde que tenham a documentação comprobatória.

O desconto foi possível por conta de acordo entre o governo do Estado e a Empresa Gestora de Ativos, representada pela Caixa Econômica Federal, permitindo a quitação dos contratos da carteira da antiga Companhia.

A partir da próxima quarta-feira os mutuários beneficiados pelos descontos receberão correspondência contendo informações básicas sobre do seu contrato habitacional, bem como poderão agendar horário para atendimento em uma das Agências da Caixa para efetivação da liquidação do referido contrato.

"Agora esses mutuários terão o beneficio de ter a casa própria quitada, com desconto de até 90% do saldo devedor, assim eles poderão registrar o imóvel em seu nome, sem pendências e sem encargos atrasados, pois será dada baixa na hipoteca" , diz o superintendente regional da Caixa, Paulo Antunes de Siqueira.

Nos siga no Google Notícias