ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Na formação, André pede para PM cumprir função de prender bandidos

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 12/09/2013 09:37
Segundo Puccinelli, investimento em segurança atendem clamor das ruas. (Foto: Cleber Gellio)
Segundo Puccinelli, investimento em segurança atendem clamor das ruas. (Foto: Cleber Gellio)

Cumprir a função de prender bandidos. Este foi o recado do governador André Puccinelli (PMDB) para a nova turma de sargentos da PM (Polícia Militar). Após um mês de curso, a formatura dos 107 alunos foi nesta quinta-feira, no Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), em Campo Grande.

“A Polícia precisa se pautar pela legalidade e ética, que todos os investimentos na área de segurança foram em função do clamor das ruas. A exigência de que a população tivesse uma vida mais segura. Os novos sargentos devem realizar sua função e prender bandidos”, afirmou Puccinelli.

A formação da nova turma foi possível a partir de mudança na lei estadual. A proposta partiu do comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos. “O curso de formação foi feito em função da alteração de lei estadual, para que cabos com mais de 26 anos de trabalho pudessem ser contemplados com uma nova promoção”, salientou.

Os novos sargentos vão comandar guarnições e destacamentos da Polícia Militar. De acordo com o titular da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, o trabalho de liderança já era feito pelos policiais. “Estamos apenas reconhecendo o que já era feito”, disse. O patrono da turma foi o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR).

Supremacia feminina – Jacini destacou o desempenho das mulheres no curso de formação, realizado de 5 de agosto a 5 de setembro. As três primeiras colocações do curso foram conquistadas pelas policiais.

“Com a atuação do esquadrão feminino, penso em ter uma corporação só com mulheres. Os homens sempre vão para as ações, mas, na verdade, as mulheres é quem mandam”, destacou o secretário.

Nos siga no Google Notícias