ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Na rede estadual 111 mil fizeram matrícula digital

Redação | 22/01/2010 11:48

A primeira fase de matrícula digital na rede estadual de ensino, que terminou no dia 15 de janeiro, teve 111 mil alunos. A matrícula digital abrange 12 municípios com 160.336 alunos em 162 escolas, correspondendo a 56% das matriculas da Rede Estadual de Ensino. Nos demais municípios o procedimento será o convencional.

A 2ª fase de pré-matrículas está aberta e termina no dia 29 de janeiro. Até o momento, já foram registrados 18 mil inscrições. Alunos interessados ainda podem se inscrever na rede estadual de ensino. A designação de estudantes por escola está prevista para ser divulgada no dia 31 de janeiro. A efetivação da matrícula deve acontecer entre os dias 1º a 5 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas no endereço www.sed.ms.gov.br

Pais que desejam inscrever os filhos nas escolas que oferecem o ensino em período integral também devem passar pelo mesmo processo da matrícula digital. O programa Matrícula Digital existe em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Ladário, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas e, neste ano, estará também em Coxim e Terenos. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias