ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Na segunda maior edição, Enem tem 150 mil inscrições em MS

Aline dos Santos | 24/05/2016 09:20

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) teve 150.833 inscritos em Mato Grosso do Sul. O total é 14% maior do que em 2015, quando foram 131,7 mil inscrições. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), a edição 2016 registrou 9.276.328 inscritos no Brasil.

O quantitativo é o segundo maior da série histórica do exame e fica atrás apenas da edição de 2014, quando foram registrados 9.490.952 inscrições. O prazo para se inscrever no exame terminou em 20 de maio.

A provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. Os portões nos locais do exame serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). As provas terão início às 13h30. O tempo extra de meia hora será dedicado a procedimentos de segurança, como revista eletrônica. O período total de duração das provas permanece de 4h30 no sábado e 5h30 no domingo.

A partir de primeiro de de junho, será liberado o aplicativo Enem 2016 para dispositivos móveis. Os participantes terão acesso às informações necessárias ao longo de todas as etapas do exame, além da possibilidade de acompanhar o andamento da inscrição.

Essa edição do exame trará reconhecimento individual, com a impressão da digital na ficha de identificação do participante por meio de selo gráfico, autoadesivo.

A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e do Prouni (Programa Universidade para Todos). A participação na prova também é requisito para receber o benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

Além disso, estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Nos siga no Google Notícias