ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Na segunda Santa Casa ganha mais 32 médicos e promete iniciar mudanças

Angela Kempfer | 24/06/2011 09:23
Já candidatos a enfermagem fizeram concurso no dia 19 e ainda esperam resultado.
Já candidatos a enfermagem fizeram concurso no dia 19 e ainda esperam resultado.

Na próxima segunda-feira, a Santa Casa empossa novos 32 médicos aprovados em concurso. No mesmo dia, haverá a primeira reunião de trabalho com a equipe do hospital.

Segundo a assessoria da Santa Casa, 5 reforçarão a equipe de intensivistas, para reativação de 6 unidades de tratamento intensivo.

O CTI 3 foi reformado e recebeu os equipamentos, mas não havia profissionais para o atendimento.

O próximo passo será contratação de 32 técnicos de enfermagem, 10 enfermeiros e 8 fisioterapeutas, para atendimento de urgência e emergência.

"Em 30 dias será concluído o estudo sobre o impacto econômico-financeiro da contratação pela CLT dos médicos intensivistas que hoje recebem por plantão (na base de R$ 120,00 a hora), mas não tem direitos trabalhistas (FGTS, férias, 13º)", informa a asessoria.

A expectativa é de que com as contratações e a reforma das instalações da Unidade Coronariana, que tem 10 leitos, o hospital voltará a fazer transplantes de coração.

Dessa forma, 6 leitos que hoje são usados no pós-operatório dos pacientes das cirurgias cardíacas voltarão a funcionar como unidades de tratamento intensivo, aumentando ainda mais a capacidade para as internações em geral, passando de 21 para 33 leitos de UTI.

Hoje, um dos grandes problemas da Santa Casa é a falta de leitos na UTI. Sem espaço, muitos pacientes têm de esperar nos corredores e só passam por cirurgia depois que abre vaga na unidade intensiva.

Também haverá a reimplantação da classificação de riscos dos pacientes, conforme o grau da gravidade do seu estado de saúde.

"Com a contratação de pessoal e a instalação de monitores e respiradores mecânicos, os pacientes de urgência ficarão até duas horas na sala de emergência vermelha, de onde serão transferidos para a “amarela”, onde permanecerão no máximo dois dias até serem deslocados para o leito hospitalar que seu caso requer (UTI ou enfermaria)", lembra o hospital.

Nos siga no Google Notícias