ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Na última hora, eleitor corre para buscar título no TRE

Redação | 30/09/2010 14:47

Já se tornou tradição. No último dia para a retirada da primeira e segunda via de títulos de eleitor, cerca de 1.200 pessoas já passaram hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral, no parque dos Poderes em busca do documento.

Nesta tarde cerca de 300 pessoas esperavam para terem em mãos o título. A maioria, de acordo com o chefe de atendimento do TRE, Luiz Carlos Barbosa de Castro, busca regularizar sua situação.

"Como neste eleição os eleitores serão obrigados a apresentarem documento com foto, muita gente veio retirar segunda via do título. Porém é comum a procura intensa no último dia", explica Luiz Carlos.

O tempo médio de espera de atendimento é de 10 minutos. Oito funcionários do TRE trabalham em regime de plantão até às 18 horas para atender a todos os eleitores.

Jonatas Pereira Gomes, de 38 anos, é um dos que correram para buscar a segunda via do título de eleitor. Assaltado há dois meses, acredita que não irá esperar muito até ser atendido.

Já Orlando Aparecido Benites Gomes, mecânico de 27 anos, espera regularizar sua vida eleitoral para participar das eleições deste ano. "Nunca votei na vida", confirma. Em casos como esse, segundo o TRE, o eleitor é obrigado a pagar multa, já que o voto é obrigatório.

Lucélia Villarinho perdeu o titulo de eleitor a 4 anos e que votou nas ultimas eleições utilizando apenas a identidade. "Agora, como é obrigatório apresentar dois documentos, tive de fazer segunda via".

Renda "por fora" - Aproveitando o intenso movimento hoje em frente ao TRE, Maria Dianísia, vendedora, espera faturar alto. Somente no período da manhã ela vendeu 80 salgados a R$ 1,50.

A boa vendagem fez com que ela voltasse para casa, no bairro Danúbio Azul, fizesse outras duas caixas de salgados para vender no período da tarde. Só que agora o preço é outro: R$ 2 e 2,50. "

Nos siga no Google Notícias