ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Não haverá plantio de cana no Pantanal, afirma Minc

Redação | 08/10/2008 15:10

O Pantanal Mato-Grossense está fora do zoneamento ecológico econômico para o plantio de cana-de-açúcar, segundo o que disse hoje o ministro do Maio Ambiente, Carlos Minc. Ele afirmou ainda que a Amazônia também está fora deste zoneamento.

De acordo com o ministro, estão em fase final os estudos para a definição das áreas onde, potencialmente, o plantio da cana-de-açúcar para a produção de etanol poderá ser feito. A expectativa é de que, até o fim deste ano, o estudo seja pronto.

"Não haverá novas usinas na Amazônia nem no Pantanal", afirmou o ministro após audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal.

Em Mato Grosso do Sul, por lei estadual, é proibida a instalação de usinas de álcool e açúcar na região da bacia do Alto Paraguaia, área que é diretamente ligada ao Pantanal.

Comida - Minc destacou que a preocupação do governo federal não é apenas de proteger determinadas áreas, mas de garantir o plantio de alimento para abastecer o mercado interno. "Não basta não afetar áreas ambientais, nós queremos evitar que o aumento do etanol e do biocombustível causem carestia alimentar".

De acordo com o ministro, o que está sendo

Nos siga no Google Notícias