ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Navio italiano que naufragou tinha brasileiros, informa Itamaraty

Marta Ferreira | 14/01/2012 11:38

Mais de 4,2 mil pessoas estavam a bordo de navio que afundou na região da Toscana. Origem dos brasileiros a bordo ainda é desconhecida

O Ministério das Relações Exteriores divulgou neste sábado (14) que havia brasileiros na embarcação que naufragou ontem na ilha italiana de Giglio, região da Toscana, na Itália, a 80 km de distância de Roma. Por enquanto, foram confirmadas três mortes.

A imprensa italiana divulgou que pelo menos 50 pessoas estão desaparecidas. O Itamaraty não soube informar soube informar quantos brasileiros estavam no navio Costa Concórdia nem a origem deles. A operação de resgate das autoridades costeiras italianas está sendo acompanhada pelo Consulado do Brasil em Roma.

Brasileiros que buscam informações sobre sobreviventes ou vítimas podem procurar o consulado na capital italiana ou informações no site do Itamaraty, no endereço

Mais de 4,2 mil passageiros estavam na embarcação. A imprensa italiana informou que o navio começou a afundar após encalhar em um banco de areia. Segundo relatos da imprensa europeia, após o encalhe da embarcação pequenas barcos tentaram a ajudar no resgate dos passageiros e tripulantes.

Nos siga no Google Notícias