ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Nelsinho aguarda planilha para decidir solução da Ceará

Redação | 06/01/2010 15:37

O prefeito Nelson Trad Filho aguarda uma planilha com custos e implicações das três opções de obras que poderão ser feitas no trecho da rua Ceará, entre a Uniderp Anhanguera e a Avenida Afonso Pena, onde foi aberta uma cratera no dia 27 de dezembro. A responsabilidade em fazer o material é do secretário municipal de infraestrutura, transporte e habitação, o engenheiro eletricista João Antônio De Marco.

Nelsinho só irá marcar a reunião com os técnicos da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação após receber este material. A expectativa é de que isso ocorra ainda hoje ou amanhã.

De acordo com o chefe do Executivo, a construção de uma ponte de concreto, apontada como solução ideal pelo Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), não está descartada, mas depende da capacidade orçamentária.

"Isto seria o ideal e a solução definitiva, mas nós precisamos estudar a questão orçamentária", disse o prefeito, em entrevista ao Campo Grande News.

A empresa Sotef fez um estudo geológico sobre a possibilidade de se construir a ponte naquele local, mas o resultado ainda não foi divulgado. As outras possibilidades são o uso do tubo ármico e a construção de uma galeria celular.

De Marco informou há pouco que ainda não concluiu as planilhas, mas que espera terminar o trabalho ainda hoje e entregar o documento no final da tarde desta quarta-feira ou, no máximo, até amanhã.

Ele informou ainda que o tubo ármico encomendado deve chegar na segunda-feira e que até lá será decidido se o material vai ser realmente utilizado naquela obra, ou em uma outra.

A Ceará é uma das principais e mais movimentadas ruas de Campo Grande e a cratera fica próxima a uma das maiores universidades de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias