ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Nelsinho ainda avalia reajuste de salário para médicos

Redação | 27/02/2010 11:58

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou neste sábado que ainda avalia o reajuste de 10% solicitado pelos médicos da rede municipal. "Vamos discutir e ver o que a gente pode fazer. Não dá para saber ainda se vai ser possível conceder os 10% que eles estão pedindo", salienta.

Na última quarta-feira, médicos encaminharam ofício ao prefeito solicitando 10% de reajuste. A categoria justifica que os baixos salários e a consequente falta de profissionais têm gerado onda de violência nos postos de saúde.

Os profissionais também ameaçaram demissão em massa. O prefeito acredita que a insatisfação dos médicos possa ser controlada com diálogo. "Eu vou conversar com a minha categoria, eles sabem que eu sou médico, sabem da minha ligação com a classe", afirmou Trad.

Quanto à inseguranças nos postos de saúde, cenário constante de confusões devido à qualidade do atendimento, Nelsinho disse que pretende levar o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, para uma reunião com a classe médica.

A partir da próxima semana, os médicos usarão camisetas em protesto à violência e fixarão faixas nas unidades de saúde e em frente à Câmara Municipal.

Segundo cálculos do Sindmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), o número de médicos deveria ser ampliado em pelo menos 40%.

Nos siga no Google Notícias