ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Nelsinho e servidores doam sangue durante campanha

Redação | 05/08/2010 09:44

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), doou sangue nesta manhã durante campanha promovida por servidores municipais, em frente ao Paço Municipal.

Um ônibus do Hemosul está no local integrando o projeto "O servidor ajudando a salvar vidas", que busca sensibilizar não apenas os funcionários públicos, mas a comunidade de um modo geral, sobre a importância de doar sangue.

"Buscamos ressaltar, como diretriz humana de nossa administração, o espírito de solidariedade e a importância de salvar vidas", afirmou o prefeito.

O projeto de doação de sangue foi lançado em 2003 pela Secretaria Municipal de Administração. Atualmente, a prefeitura tem 859 servidores doadores, mas a idéia é de aumentar esse número.

Outra meta da prefeitura é de realizar, a partir de 2011, a campanha de doação duas vezes por ano. Os servidores já cadastrados no projeto têm direito a duas folgas trabalhistas, uma no dia da doação e a segunda pode ser tirada até trinta dias depois.

O projeto da prefeitura quer ainda sensibilizar as pessoas para a doação de medula óssea.

Os voluntários podem ir até a sede do Hemosul, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, (telefones 3312-1500/3312-1516) ou ligar no 3312-1539 para cadastro de doação de medula óssea.

O horário de funcionamento do órgão é de segunda à sexta-feira, de 7h às 17h30, e aos sábados, das 7h às 12h.

Nos siga no Google Notícias