ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Nelsinho inaugura academia ao ar livre no Anache com som de banda de crianças

Helton Verão | 17/09/2012 18:51

Banda da associação do bairro conta com 55 crianças

Prefeito entrega obra no Anache (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito entrega obra no Anache (Foto: Simão Nogueira)

Com a música da criançada do Timbalata e muitos populares presentes, o prefeito Nelson trad Filho, inaugurou na tarde desta segunda-feira (17) a academia ao ar livre do Jardim Anache.

Visando promover a melhoria da saúde da população, o prefeito manteve seu apelo de cada inauguração para que os moradores preservem a estrutura, pois é algo para o bem da região.

“A pessoa que vir todos os dias fazer 20 minutos de exercícios, terá uma vida saudável, claro lembrando do alongamento antes dos exercícios”, recomendou Nelsinho.

Durante o discurso da inauguração, Nelsinho apontou as placas ao redor da academia nas quais contêm orientações de uso dos aparelhos e outras com dicas de como se aquecer antes de iniciar os exercícios.

Segundo Nelsinho, em construções de academias ao ar livre são investidos de R$ 30 a R$ 40 mil, em aparelhos e concreto.

O modelo das academias foi criado no estado do Paraná e na Capital já existem quase 50 construídas. A pretensão de Nelsinho é construir 70 até o fim do ano.

Eruína já testa aparelhos e já sonha com uma praça (Foto: Simão Nogueira)
Eruína já testa aparelhos e já sonha com uma praça (Foto: Simão Nogueira)

“Sempre pratico a caminhada pelo bairro, agora depois dela vou fazer exercícios aqui”, comenta a moradora Eruína Severino.

No mesmo quarteirão, a alguns metros da academia está sendo construindo Ceinf (Centro de Educação Infantil), os moradores ainda sonham com uma praça no local. “Tem muita criança aqui, ia ser ótimo uma praça para completar”, sugere Eruína.

O prefeito Trad, não descarta a possibilidade, mas ainda não existe nenhum projeto para aproveitar o restante do quarteirão.

Nos siga no Google Notícias