ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Nelsinho não admite redução de passe para estudantes

Redação | 25/06/2009 16:10

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) reagiu hoje às discussões sobre a possibilidade de reduzir gratuidades no transporte coletivo de Campo Grande, para diminuir a tarifa. Ele garante que, enquanto estiver administrando a cidade, não aceita discutir mudanças na lei do Passe do Estudante para reduzir número de alunos atendidos.

"Trata-se de uma conquista dos nossos jovens e que precisa ser mantida a qualquer custo; em especial quando estamos tratando de uma área onde precisamos dar suporte necessário para o futuro de nossa cidade e este passa pela Educação", argumentou sobre o benefício regulamentado em 2001.

O prefeito admite a possibilidade do fim da gratuidade para outras categorias, mas lembra que essa decisão só pode ser tomada pela Câmara Municipal. "Estamos abertos para o debate franco, transparente e objetivo e somos favoráveis à redução de algumas gratuidades, menos a dos estudantes".

Na avaliação de Nelsinho, trabalhadores que hoje viajam de graça no transporte urbano, "reúnem todas as condições para pagar a tarifa, como fazem milhares de trabalhadores diariamente".

No total, 12 categorias viajam de graça. Além de idosos, portadores de deficiência, estão inseridos carteiros, oficiais de Justiça; fiscais da Agetran, funcionários das empresas do transporte coletivo, policiais militares e até presidentes de Associações de Moradores e de Clubes de Mães.

Nelsinho também garante que nos últimos anos, a prefeitura adotou critérios mais rígidos para a concessão do passe livre, e diz que já caiu o número de fraudes.

Hoje o Passe do Estudante beneficia 53.401 jovens matriculados desde o ensino fundamental até o universitário.

Nos siga no Google Notícias