ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Nem todo cliente terá dinheiro devolvido por corretagem

Redação | 26/10/2010 11:17

O superintendente do Procon Lamartine Ribeiro, disse que o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a imobiliária Goldfarb em relação às taxas cobradas indevidamente por corretagem dos imóveis, está pronto, mas não assinado.

Ontem o Campo Grande News divulgou reclamações de um dos clientes que comprou imóvel, pagou valor a mais e não consegue receber o ressarcimento.

A empresa e o órgão de defesa do consumidor tiveram várias reuniões e ajustaram os termos do documento para que o erro seja sanado, mas segundo Lamartine, a Goldfarb se comprometeu a parar a cobrança do valor que seria referente a uma assessoria imobiliária a partir de setembro deste ano.

Lamartine diz ainda, que o modo como a taxa foi cobrada dos clientes impede a devolução. "Quem pagou e teve o negócio finalizado não tem devolução, porque o valor da assessoria está embutido no preço do imóvel", explica o superintendente do Procon.

Aqueles que ainda não fecharam a compra podem solicitar a retirada do valor e procurar o Procon, segundo orientação de Lamartine.

Reclamações

Nos siga no Google Notícias