ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Nervosismo toma conta de candidatos à Polícia Civil

Redação | 27/04/2008 07:18

Nervosismo e expectativa tomaram conta de candidatos que tentam neste domingo uma das 325 vagas para o concurso da Policia Civil de Mato Grosso do Sul. As provas são realizadas em dois locais, na Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

A advogada Marilene Souza Alves, 50 anos, viajou 3,2 mil quilômetros para acompanhar a filha Bárbara Souza Alves, 25, na prova. As duas saíram de Aracaju, capital do Sergipe. Bárbara tenta uma das 30 vagas para o cargo de delegado substituto, o mais concorrido, conforme a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). Das 11,5 mil inscrições, 7,1 mil foram para este cargo. A concorrência é de 237 candidatos por vaga.

Enquanto a filha enfrenta 4 horas de prova, Marilene aproveita a paisagem da cidade que visita pela primeira vez. Também de longe veio José da Silva Xavier, 42 anos, advogado que saio do Rio Grande do Sul. Foram 1,2 mil quilômetros que ele percorreu sozinho em busca de uma oportunidade. Este é seu quinto concurso.

Nos siga no Google Notícias