ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

No 1° aniversário de Bruninho, família aguarda notícias do corpo de Eliza

Ítalo Milhomem e Jorge Almoas | 13/02/2011 19:18

Sem citar questão policial, mãe da modelo faz apelo para que digam onde está o corpo da filha

Menino brinca, durante festa de aniversário. (Foto: Ângela Kempfer)
Menino brinca, durante festa de aniversário. (Foto: Ângela Kempfer)

Na festinha organizada pela avó, em uma casa no Jardim das Perdizes, região sul de Campo Grande, os personagens do Ursinho Pooh dividem espaço com um mural onde parentes e amigos demonstram carinho pela criança, com frases como “Bruninho, Nós te Amamos”, o menino que ficou conhecido após o desaparecimento da mãe, Eliza Samudio.

Há uma semana, Bruninho deu seus primeiros passos. Agora, a avó, literalmente, corre para mantê-lo em segurança. A criança já resmunga as primeiras palavras, soprando frases entre os quatro dentinhos e chamando a todo o momento pela avó. Quando não consegue atenção, o garoto chora.

A reportagem do Campo Grande News esteve na festa, que começou por volta das 18 horas deste domingo. Cerca de 30 pessoas acompanham a comemoração do aniversário de Bruninho.

A fisionomia do pequeno Bruno lembra a do pai, o ex-goleiro Bruno Fernandes, acusado de ter mandado torturar e matar Eliza Samudio, em um sítio no interior de Minas Gerais, em junho de 2010.

“Não quero falar sobre isso. Só peço para que digam onde está o corpo da minha filha. Quero que, quando o Bruninho crescer, ele saiba onde está a mãe e possa prestar sua homenagem”, disse Sônia.

De acordo com a avó, Bruninho é um garoto inteligente, esperto e muito agitado. “É reconfortante tê-lo comigo, já que não tenho minha filha”, lamenta a mãe.

Sônia mora com Bruninho no distrito de Anhanduí, a cerca de 30 quilômetros de Campo Grande. Como a maioria dos amigos e parentes residem na Capital, a festinha de aniversário foi em Campo Grande.

A avó relatou que está fazendo tratamento psicológico a cada 15 dias e que se segura na fé (ela é evangélica) para conseguir seguir com a vida. “Acho que o Bruninho também vai precisar de apoio psicológico, quando quiser entender o que aconteceu com a mãe dele”.

Avó com o menino em dia de festa.
Avó com o menino em dia de festa.
Festa ocorreu em Campo grande, em casa de parentes de Bruninho.
Festa ocorreu em Campo grande, em casa de parentes de Bruninho.

Desaparecimento e prisão – O ex-goleiro Bruno Fernandes, do Flamengo, está preso em Minas Gerais depois de ser condenado a 4 anos e seis meses de prisão por lesão corporal, cárcere privado e constrangimento ilegal contra Eliza Samudio.

Eliza teve um caso conturbado com goleiro Bruno. Ainda em 2009, quando estava grávida de Bruninho, ela registrou um boletim de ocorrência contra ameaças que teriam sido feitas pelo ex-goleiro Bruno para que ela abortasse o bebê.

Após o nascimento da criança, Bruno teria planejado o assassinato de Eliza para acabar com as cobranças de reconhecimento do filho feito pela modelo.

Em junho do passado Eliza teria sido levada pelo amigo de Bruno, conhecido como Macarrão e mais um adolescente do Rio de Janeiro para uma chácara do ex-goleiro na cidade Esmeralda, no interior de Minas Gerais.

Após o sumiço da modelo, o adolescente revelou em depoimento a polícia, que Eliza teria sido seqüestrada, agredida e morta, tendo seu corpo escondido.

Com base nos depoimentos tomados, a polícia descobriu indícios que, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, mais conhecido como Bola, teria sido contratado para matar a jovem modelo e esconder o corpo. Ele teria asfixado e cortado o corpo da modelo, jogando as parte do corpo para os cães da raça rottweiler, que ele criava.

Meses depois de toda a polêmica do sumiço da modelo Eliza Samudio, até o corpo da jovem não foi encontrado. Nove pessoas foram indiciadas e serão julgadas pelo desaparecimento da jovem.

Bruno Fernandes, Luiz Henrique Romão (Macarrão), Sérgio Rosa Sales (primo do atleta) e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos (Bola) serão levados a júri popular por homicídio triplamente qualificado, sendo que Bola responderá também por ocultação de cadáver.

O ex-goleiro aguarda decisão da Justiça Mineira, caso seja condenado novamente, agora pela justiça mineira deverá permanecer no Estado caso a pena seja maior do que a decretada pelo TJRJ, já que a legislação determina que o detento deve cumprir a pena onde tenha uma condenação maior.

Nos siga no Google Notícias