ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

No 1º dia em Dourados, Samu recebeu 43 trotes

Redação | 01/04/2008 13:48

Nas primeiras 11 horas de atendimento em Dourados, cidade que fica a 221 quilômetros de Campo Grande, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) recebeu 43 trotes.

O número representa 64% do total de 67 chamadas recebidas pelo Samu entre às 13h e meia-noite desta segunda-feira. A equipe conseguiu identificar o trote e nenhuma ambulância se deslocou no atendimento a estas ligações.

Outros 16 telefonemas para o 192 foram de solicitações de informações em geral, desde pedidos de números de telefones até orientações de saúde.

Os socorros fecharam em oito chamadas, sendo uma de intervenção pediátrica e outras sete clínicas, como nos casos de crise hipertensiva, gestante e acidentes de trânsito.

De acordo com coordenadora administrativa do local, Catia Paranhos, o socorro do Samu é realizado após ligação de chamada gratuita ao telefone 192, nos seguintes casos: problemas cardio-respiratórios; intoxicação exógena; queimaduras graves; maus tratos; trabalhos de parto onde haja risco de morte da mãe ou do feto; tentativas de suicídio; crises hipertensivas; acidentes/trauma com vítimas; afogamentos; choque elétrico; acidentes com produtos perigosos e transferência inter-hospitalar de doentes com risco de morte.

Nos siga no Google Notícias