ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

No 1º dia, van do Detran flagra 53 veículos irregulares

Redação | 09/06/2009 09:25

No primeiro dia de fiscalização, a van do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) flagrou 53 veículos irregulares na Fernando Corrêa da Costa e Via Morena, em Campo Grande. O índice de irregularidade foi de 5,5% considerando que 949 veículos passaram pela blitz eletrônica.

Os condutores flagrados na blitz eletrônica são notificados e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo é recolhido. Se não regularizar a situação em 48 horas e for flagrado dirigindo, o condutor é multado em R$ 191,53 e tem o veículo apreendido.

"O Detran quer que o condutor regularize sua documentação, por isso o prazo para o pagamento. Não queremos recolher veículos ou multar os condutores, queremos regularizar a frota do Estado", explica o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.

Hoje a blitz é na Mascarenhas de Moraes, considerada uma das vias mais perigosas da Capital. Nos três primeiros meses deste ano, foram registrados 12 acidentes de trânsito, com 11 feridos e uma pessoa morta.

A fiscalização está no cruzamento com a Rua Arthur Jorge. O Detran estima que 30% dos veículos tenham algum tipo de irregularidade. Dentre as mais comuns, está o licenciamento vencido.

Nos siga no Google Notícias