ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

No 2º dia de protestos, trabalhadores da Enersul fecham avenida Gury Marques

Zana Zaidan | 18/12/2013 14:27

Pelo segundo dia consecutivo, o trânsito em frente à sede da Enersul em Campo Grande, na avenida Gury Marques, está parcialmente impedido e fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) monitoram o fluxo de veículos. Os trabalhadores da concessionária de energia de 74 cidades de Mato Grosso do Sul temem demissão em massa devido à venda da Enersul para a Energisa.

Os funcionários da empresa deflagraram greve ontem (17) que, inicialmente, se estenderia por 48 horas. Hoje, eles definem em reunião se a paralisação será mantida ou se encerra hoje. A definição está condicionada a garantias de que, antes de qualquer demissão, os trabalhadores sejam ouvidos.

Há pouco, o superintendente do Ministério do Trabalho no Estado, Anísio Pereira Thiago, esteve na Enersul para ouvir as reivindicações do sindicato que representa a categoria, o Sinergia. Às 15 horas, eles serão ouvidos pelo interventor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e outros dois técnicos designados para a Enersul (a concessionária está sob intervenção do órgão regulador desde agosto do ano passado, devido às dívidas e má qualidade dos serviços do Grupo Rede, que até então controlava a concessionária de energia).

Depois de ouvir os representantes da Enersul, haverá uma assembléia entre os 1.090 trabalhadores – se o que o interventor apresentar garantias para a direção do Sinergia, a greve será suspensa. Caso contrário, será mantida.

Greve - Os grevistas trancaram com cadeados a sede da empresa e uma unidade na avenida Calógeras, Centro de Campo Grande. Algumas cidades estão 100% paradas, como Dourados, Ponta Porã, Paranaíba, Aquidauana, Jardim e Corumbá.

Na Capital, o funcionamento do Call Center foi liberado para prestar informações à população. A Enersul tem 1.090 funcionários e atende a 94,4% da população de Mato Grosso do Sul - um total de 2,4 milhões de habitantes em 74 dos 79 municípios.

Nos siga no Google Notícias