ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

No dia em que completa 12 anos, Cassems elege presidente

Nícholas Vasconcelos | 28/02/2013 18:04
Médico  Ricardo Ayache disputa reeleição para presidência da Cassems. (Foto: Minamar Júnior)
Médico Ricardo Ayache disputa reeleição para presidência da Cassems. (Foto: Minamar Júnior)

No dia em que completa 12 anos de criação, a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) deve reeleger Ricardo Ayache para a presidência do plano de saúde que atende 180 mil pessoas no Estado. Ademir Cerri é o primeiro vice-presidente na chapa e o segundo vice-presidente é Alexandre Júnior Costa.

Candidato consenso, o médico cardiologista está na Caixa desde a sua criação, depois da extinção do Previsul (Instituto de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), e afirma que a gestão do plano é baseada na participação dos 47 mil associados.

“Foi construída por todos nós servidores desde 2011, a coletividade é uma característica marcante”, destacou Ayache.

Ayache explica que a gestão do plano tem muitos desafios, principalmente pela distribuição de profissionais pelo interior do Estado e alta concentração deles na Capital. Para minimizar esta situação, o plano tem investido na construção de unidades hospitales nas principais cidades do Estado.

São sete hospitais e até o meio do ano será inaugurado o de Coxim, que atenderá a região Norte.

Pesquisa recente da ANS (Agência Nacional de Saúde) apontou que 81% dos usuários classificam o plano como ótimo e bom.

Entre os desafios, estão a evolução da estrutura no interior, o atendimento odontológico, programas de prevenção, além de melhorar o atendimento através da informatização e ainda a profissionalização da gesta.

“E o nosso grande projeto é o hospital de Campo Grande, que estamos trabalhando para iniciar as obras este ano”, disse.

Nesta sexta-feira (1°) votarão todos os servidores públicos efetivos, da ativa ou aposentados. Serão escolhidos também os 27 conselheiros, incluindo de administração e fiscal com participação de servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário para um mandato de três anos.

A votação será das 8h às 18h nas 73 unidades da Caixa na Capital e interior do Estado. O usuário deve legar o cartão do plano e um documento de identidade com foto. Na Capital, o lançamento será na sede da Cassems, na rua Antonio Maria Coelho nº 6.065.

Nos siga no Google Notícias