ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

No Fórum, três setores vão funcionar das 8h às 19h

Redação | 29/07/2010 12:59

A partir de 1º de setembro, somente os setores de protocolo, distribuição e PAC (Posto de Atendimento ao Cidadão) vão funcionar das 8h às 19h no Fórum de Campo Grande.

Os cartórios das varas judiciais só vão atender das 12h às 19h. Atualmente, o horário de funcionamento dos cartórios é das 8h às 18h. De acordo com o juiz auxiliar da presidência, Marcelo Rasslan, as audiências já agendadas para o período da manhã serão realizadas.

Porém, a partir de setembro, elas serão agendadas somente para o período vespertino. Mesmo com os cartórios fechados, os juízes vão trabalhar de manhã e a tarde.

A mudança foi aprovada ontem e será válida até fevereiro de 2011, mas a resolução alterando o expediente ainda será publicada no Diário de Justiça. Também a partir de setembro deve estar disponível um sistema de pré-agendamento de consulta aos processos.

"Os advogados e defensores públicos poderão solicitar o processo de forma eletrônica. Quando o cartório abrir, o processo já estará separado para a consulta", afirma Rasslan.

Conforme o magistrado, o horário foi alterado para conter gastos com pessoal e não ultrapassar o limite de despesas determinado pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Nos siga no Google Notícias