ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

No limite, Samu enfrenta dificuldade em dias de evento

Redação | 03/06/2010 15:18

Com oito unidades de suporte básico em funcionamento, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atende à população da Capital com o número preconizado pelo Ministério da Saúde, de uma viatura para cada 100 mil habitantes.

Em dias de vários eventos com grande público, como hoje, por conta do Corpus Christi porém, as unidades que precisam ficar à disposição em locais específicos dificultam os trabalhos.

Pelo menos três equipes foram deslocadas para atender eventos religiosos que ocorrem nesta tarde no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, na Praça do Rádio Clube, no Centro, e na avenida Fernando Correa da Costa. Apesar de contar com viatura da Secretaria de Saúde, este último evento também poderá ser atendido pelo Samu de acordo com as ocorrências que surgiram.

Dois destes eventos religiosos exigiram uma escala especial dos funcionários para que houvesse equipes disponíveis no parque e na praça, explica o supervisor do atendimento pelo 192, Eudocino Alexandre de Souza.

Para a 'Concentração de Fé e Milagres' que começa às 15h no bairro Aero Rancho, o Samu destacou uma viatura de suporte básico mais uma equipe montada para prestar atendimento no local, caso algum dos presentes passe mal.

Na praça do Rádio Clube também haverá tenda, mas ao invés da viatura básica estará disponível uma equipada para oferecer atendimento avançado. "Entendemos que muitas pessoas vão a esses lugares em busca de milagres. Então, algumas já chegam passando mal", explica o supervisor Alexandre de Souza.

A procissão que irá passar pela Fernando Correra terá ambulância da Secretaria de Saúde, mas atenção especial do Samu por conta da grande concentração de fieis.

"Com os eventos fica mais difícil fazer os atendimentos", diz o supervisor do 192. Ele adianta que se houverem ocorrências graves em outros locais da cidade, não é descartada a possibilidade de que se tire temporariamente alguma das viaturas que cobrem os eventos.

Nos siga no Google Notícias