ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

No palco com Lula, moradores contam mudança de vida

Redação | 24/08/2010 17:04

Dois moradores da Vila Carlota, em Campo Grande, foram escalados para a solenidade de inauguração do Parque Linear do Córrego Cabaça e contaram no palco do evento, ao lado do presidente Lula, como a obra alterou a rotina de vida na região.

Tiago Ramos Dias, de 23 anos e morador da Vila Carlota há 18, relembrou os problemas de infra-estrutura, a falta de opções de lazer e os constantes alagamentos vivenciados por ele e por vizinhos a cada temporada de chuvas.

"Quando falaram que haveria uma obra aqui não sabia que seria desse tamanho, que teria asfalto, iluminação e que o mato seria trocado por um parque. Aqui era um perigo", relembra Tiago, dizendo que a obra também elevou o valor das casas.

Selma Rodrigues de Oliveira não escondeu a emoção ao falar ao lado de Lula. Ela explicou que morava dentro de um "buraco". Com o início das obras foi deslocada para o residencial Geraldo Corrêa da Silva, na Vila Maciel, onde ganhou uma casa nova. Ao final de seu relato, abraçou o presidente.

O projeto do Parque Linear do Cabaça inclui, além da construção da Avenida Via Morena, a desobstrução de parte da extensão do córrego. As obras do complexo exigiram a desapropriação de imóveis.

As obras tiveram investimentos de R$ 10 milhões e contam com recursos do PAC. Os trabalhos abrangem parte dos bairros Jardim Paulista, Vila Progresso, TV Morena, Vila Carlota e Vila Ieda. A área abrange casas, pequenas empresas a até sítios.

A obra vai ligar a região da Universidade Federal à Avenida Spipe Calarge, na altura do Rádio Clube Campo. A avenida e o parque acompanharão o trajeto do córrego Cabaça, que será canalizado em alguns pontos e desviado, o que segundo a prefeitura resolve o problema das cheias na região.

Nos siga no Google Notícias