ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

No shopping 104 lojas e 290 no centro abrem no feriado

Redação | 10/10/2008 16:33

Pouco mais da metade das lojas do Shopping Campo Grande estão autorizadas a abrir no feriado de amanhã, após acordo firmado com o Sindicato dos Comerciários.

Ao todo, 104 das mais de 200 lojas poderão funcionar neste sábado, feriado da divisão do Estado. O acerto prevê o pagamento de 7% do piso salarial da categoria, o que equivale a R$ 36, mais vale transporte e uma folga ao funcionário na semana seguinte.

Na área central, 290 lojas poderão abrir neste sábado. Acordo semelhante já está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, firmado entre patrões e empregados.

No domingo, que é feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora, 96 lojas estão habilitadas a abrir no Shopping e 71 na área central, segundo informou o vice-presidente do sindicato Nelson Benites.

Para garantir que lojistas que não fizeram acordo com o sindicato abram suas portas neste fim de semana, o sindicato encaminhou relação das lojas habilitadas à Superintendência Regional de Trabalho e Emprego.

Os estabelecimentos que descumprirem a determinação serão autuados.

Nelson Benites esclareceu ainda que o comerciante que não fez acordo não está proibido de abrir, o que ele não pode é colocar os funcionários para trabalhar.

Fiscalização

Nos siga no Google Notícias