ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

No último dia, 61 presos ainda não voltaram a presídio

Redação | 10/02/2010 08:29

Termina às 17h desta quarta-feira o prazo para apresentação dos presos que tiveram prisão domiciliar suspensa. Dos 83 presos, somente 22 já se apresentaram à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Após as 17h, quem não se apresentar será considerado foragido.

Segundo a agência, os presos podem procurar o presídio semiaberto urbano de Campo Grande ou o presídio de Dois Irmãos do Buriti. No início de janeiro, decisão da 1ª Turma Criminal do TJ/MS determinou prisão domiciliar para 307 internos do presídio de Dois Irmãos, pois eles deveriam estar no regime semiaberto, mas cumpriam pena no sistema fechado. O pedido de liberação partiu da Defensoria Pública.

Contudo, no dia 22 de janeiro, o desembargador em exercício Manoel Mendes Carli determinou o retorno ao regime semiaberto dos autores de homicídio qualificado, roubo qualificado, latrocínio, extorsão mediante sequestro e qualificada pela morte, estupro, atentado violento ao pudor, exploração sexual de crianças e adolescentes e tortura.

A liminar, válida por 90 dias, atendeu a mandado de segurança impetrado pelo Estado, por meio da PGE (Procuradoria Geral do Estado). Os 22 presos que se apresentaram já retornaram a Dois Irmão do Buriti.

Nos siga no Google Notícias