ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

No último dia, recadastramento da Assetur é tranqüilo

Redação | 31/12/2007 10:44

A partir de amanhã, só poderão usar gratuitamente o serviço do transporte coletivo urbano os idosos, deficientes, carteiros e líderes de bairros que tiverem o novo cartão da Assetur (associação que representa as empresas do transporte coletivo), com sistema de leitura digital. Porém no último dia que antecede essa exigência, o movimento foi tranqüilo tanto na Associação de Aposentados, Pensionistas, Idosos e Outros (Rua 15 de Novembro, 780), como na própria Assetur (rua Visconde de Taunay, 345, Amambai). O atendimento nesses locais acontece hoje até o meio-dia. O atendimento Itinerante vai até o dia 11 de janeiro. Tem direito a passe os idosos com mais de 65 anos.

Dos 60 mil idosos e deficientes cadastrados, 33 mil fizeram o recadastramento, segundo o gerente executivo da Assetur, Robson Strengari. "O número é dentro do esperado. Porque o cadastro que tínhamos estava sendo feito desde 1999. Muitos idosos faleceram, se mudaram e outros não têm mais condição de pegar ônibus", diz. O recadastramento começou em setembro.

O aposentado Nicássio Pavon, de 77 anos, e a esposa Rose Martins Leal, de 73 anos, foram hoje buscar a carteirinha na Associação dos Aposentados. "Foi bem tranqüilo. Não teve complicação", afirmou Rose. Eles moram na Vila Progresso e usam ônibus para ir ao centro da cidade, principalmente para ir ao médico.

No prédio da Assetur, também não houve fila. As três atendentes deram conta com facilidade de atender os mais de 100 pedidos de cadastramento e recadastramento de passe feitos hoje. Somente naquele prédio, foram 15317 cadastros e recadastramentos feitos desde 1º de outubro.

Terezinha Alves Guimarães, de 67 anos, mora na Vila Margarida e usa o transporte coletivo para ir até o centro da cidade. Ela também não enfrentou filas. "Um senhor que trabalhava aqui (Assetur) disse que o movimento iria ser tranqüilo e foi", disse.

Itinerante

Nos siga no Google Notícias