ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Notificações de H1N1 sobem em MS e mais pacientes ficam em isolamento

Nyelder Rodrigues | 13/04/2016 20:05

O número de notificações do vírus Influenza subiu para 127 em Mato Grosso do Sul esta semana, conforme o boletim epidemiológico da doença, divulgado nesta quarta-feira pela (Secretaria de Estado de Saúde). Atualmente, há 50 pessoas internadas em isolamento.

Na última semana, haviam 106 casos em investigação e 11 confirmações de H1N1 e um de Influenza B. Esta semana, o número de confirmações aumentou para 15 casos de H1N1, enquanto o de Influenza B seguiu igual. Na semana passado, os isolamentos eram 31.

Hoje (13), 11 pessoas estão isoladas por suspeita de H1N1 e oito por suspeita H3N2, além de duas por suspeita de Influenza B, em Campo Grande. Sonora - cidade localizada a 364 km da Capital - é a segunda com mais isolamentos, somando oito.

As cidades que lideram as notificações são Corumbá e Campo Grande, respectivamente, com 44 e 38 casos. A Capital, quatro casos de H1N1 e uma por Influenza B, é a que tem o maior número de confirmações no Estado, seguida por Dourados, com quatro de H1N1.

Em 2016, três mortes por Influenza já foram confirmadas, todas causadas pelo subtipo H1N1. As vítimas são pacientes dos municípios de Corumbá, São Gabriel do Oeste e Campo Grande - na Capital a morte foi de uma mulher de 56 anos que estava na Santa Casa, onde estava internada também para tratar hanseníase, diabetes e hipertensão.

Nos siga no Google Notícias