ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Nova edição do Leilão pela Vida acontece domingo em prol do Hospital do Câncer

Flávia Lima | 19/06/2015 08:40
Renda será revertida para equipar novas dependências do hospital. (Foto:Arquivo/Campo Grande News)
Renda será revertida para equipar novas dependências do hospital. (Foto:Arquivo/Campo Grande News)

A segunda edição do Leilão pela Vida, em prol do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, da Capital, será realizada no domingo (21), a partir das 13 horas, no município de Figueirão. As atividades começam às 10 horas e o almoço será a partir do meio-dia.

 O evento, que ano passado arrecadou R$ 400 mil, além de uma doação de R$ 1 milhão feita por um ganhador da Mega Sena, que reside em Figueirão. O evento é uma iniciativa do sindicato rural da cidade e da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul), com apoio da prefeitura. A renda será revertida para a conclusão das obras do novo prédio do hospital.

Durante o leilão, o Hospital do Câncer levará a cidade uma equipe multidisciplinar para prestar assistência aos moradores através dos serviços de mamografia, preventivos, como papanicolau e exames de colo do útero, prevenção do câncer de próstata, pequenas cirurgias de pele, avaliação odontológica para câncer de boca e dermatológicas.

Somente no ano passado, o hospital registrou um volume de 132 mil procedimentos, sendo uma média mensal de 10.994 atendimentos. Em comparação a 2013, quando foram registrados 109 mil procedimentos, houve um aumento de 21% na assistência oferecida pelo hospital.

Neste ano, a média de procedimentos aumentou para 12.867 por mês, um crescimento de 17%. Já foram realizados 135 atendimentos pelo Hospital de Câncer para pacientes de Figueirão.

O leilão acontece no tatersal da fazenda 3R, na MS-223, saída para Costa Rica

Nos siga no Google Notícias