ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Nova etapa de pré-matrículas na Rede Estadual de Ensino segue até sexta-feira

Flávia Lima | 18/01/2016 09:20
Dúvidas quanto a pré-matrícula podem ser tiradas na Central de Matrículas. (Foto:Divulgação)
Dúvidas quanto a pré-matrícula podem ser tiradas na Central de Matrículas. (Foto:Divulgação)

A nova etapa de pré-inscrição para a matrícula na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul prossegue até sexta-feira (22) e pode ser feita, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br para todas as escolas estaduais localizadas em áreas urbanas.

A pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o Ensino Médio, estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente, estudantes novos ou que desejem mudar de escola, desistentes e que perderam o primeiro prazo de pré-inscrição.
No domingo (24), os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites para conferir para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, que deve ocorrer dentro do prazo.

É preciso levar todos os documentos exigidos na ficha de inscrição, como cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o estudante possuir necessidades específicas).

Nas áreas rurais e indígenas, as matrículas são realizadas diretamente nas escolas. Dúvidas e informações podem ser obtidas na Central de Matrículas pelo telefone 0800-6470028.

Nos siga no Google Notícias