ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Nova frente fria cruza o Estado e derruba temperatura para 6ºC amanhã

Aline dos Santos | 18/06/2015 12:39
Quinta-feira de céu nublado e previsão de frio amanhã na Capital. (Foto: Marcelo Calazans)
Quinta-feira de céu nublado e previsão de frio amanhã na Capital. (Foto: Marcelo Calazans)

Uma nova frente fria cruza o Estado nesta quinta-feira e derruba a temperatura amanhã. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso alertando sobre declínio de temperatura entre a tarde desta quinta-feira até às 23h59 de amanhã.

Hoje, há previsão de chuva nas regiões Sul e Nordeste do Estado. Na “retaguarda” desse sistema, a massa de ar fria e seca promove declínio acentuado nas temperaturas.

A sexta-feira será de tempo nublado no Estado, com nevoeiros ao amanhecer e no começo da noite. O Inmet tem previsão de mínima de 9ºC em Mato Grosso do Sul. Já o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) indica frio de 6ºC em Ponta Porã.

Na Capital, a sexta-feira também será fria: a temperatura vai oscilar entre 12ºC e 19ºC. No sábado, a nebulosidade diminui significativamente, mas não há previsão de chuva. As temperaturas mínimas da madrugada sobem rapidamente ao longo do dia. Início do Inverno, o domingo será de sol entre poucas nuvens e temperaturas em elevação.

Neste ano, o dia mais frio foi na última terça-feira, 16 de junho. Nessa data, a sensação térmica em Ponta Porã chegou a -3ºC, resultante de temperatura de 6.1ºC e vento forte. A mínima foi registrada em Amambai, no Sul do Estado: 5.3ºC.

 

Nos siga no Google Notícias