ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Nova gestão quer popularizar cooperativa de crédito entre servidores do Estado

Michel Faustino | 11/08/2015 19:37
Ben Hur quer popularizar cooperativa entre servidores e aumentar número de cooperados. (Foto: Arquivo/CgNews)
Ben Hur quer popularizar cooperativa entre servidores e aumentar número de cooperados. (Foto: Arquivo/CgNews)

Eleito presidente da Cocresul ( Cooperativa de Economia e Crédito Mutuo dos Funcionários e Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul), o fiscal de renda Warderley Ben Hur da Silva, afirmou que a principal meta da nova gestão para os próximos quatro anos é popularizar a cooperativa de crédito entre os servidores estaduais e ampliar o número de cooperados. A cerimônia de posse da nova diretoria ocorreu nesta terça-feira (11).

Segundo Ben Hur, atualmente existem 66 mil servidores públicos estaduais, sendo que apenas 1,6 mil são cooperados. Ele lembra que grande parte dos servidores desconhecem o funcionamento da cooperativa e por sua vez a gama de benefícios que são oferecidos.

“A cooperativa tem funcionamento autorizado pelo Banco Central do Brasil e tem como objetivo viabilizar recursos e disponibilizá-los, a custos mais acessíveis dos que praticados por outras instituições financeiras comercias, no entanto, os servidores desconhecem essas vantagens. Oferecemos linha de crédito, seguro, talão de cheque e tudo o que qualquer banco oferece, mas com juros bem menores”, disse.

Conforme o presidente, além disso, por se tratar de um sistema de cooperativa, ao fim do ano, os lucros gerados são revertidos para os próprios cooperados.

“A gente quer mostrar para o servidor que ele pode ser dono de um banco. Ter seu benefícios e ainda lucrar com isso. E não tem mistério pra isso. Basta o servidor procurar a cooperativa de posse de um holerite e dar encaminhamento a abertura da conta, é simples”, disse.

Cocresul - A Cooperativa de Economia e Crédito Mutuo dos Funcionários e Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul é filiada ao Sicoob Central MT/MS e a OCB/MS e foi constituída no dia 07 de Abril de 1988 sendo autorizada a funcionar através da Carta Patente nº 99416771?88 expedida pelo Banco Central do Brasil.

Serviço - A sede da Cocresul em Campo Grande está localizada na Rua Maracaju, 709, no Centro. Telefone (67) 3321-9454 / 3382-4671 / 9266-9251

Nos siga no Google Notícias