ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Nova prova do Enem poderá ser nos dias 4 e 5 de dezembro

Redação | 11/11/2010 16:39

O MEC (Ministério da Educação) quer aplicar nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dias 4 e 5 de dezembro aos estudantes que receberam o teste com erros de impressão e não conseguiram trocar de imediato.

Conforme apurado pela Folha Online, até o momento cerca de mil estudantes manifestaram ter enfrentado esse problema. Contudo, o MEC tenta judicialmente limitar o novo exame apenas para esses alunos.

Isso porque uma série de outros problemas foram detectados nas provas dos dias 5 e 6 de novembro. As reclamações foram tantas que decisão da Justiça Federal do Ceará suspendeu o exame em todo o País.

A Advocacia-Geral da União já recorreu dessa decisão ao TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região).

Entre os erros citados pelos alunos que fizeram a prova estão questões faltantes, repetidas e até erradas. O problema ocorreu no primeiro dia de prova e alguns gabaritos foram entregues trocados, com questões de ciências da natureza identificadas como humanas.

Neste ano houve 4,6 milhões de inscrições e abstenção foi de 27% no primeiro dia. Já no domingo esse percentual subiu para 29%. (Com informações da Folha Online)

Nos siga no Google Notícias