ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Novela: sem salários, funcionários de usina param

Redação | 17/03/2009 11:01

Funcionários da usina do distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia, cruzaram os braços na manhã desta terça-feira, por falta de pagamento. A unidade é administrada pelas empresas Agrisul e CBAA (Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool) e são constantes as movimentações dos trabalhadores por falta de pagamento.

Nem as férias estão sendo pagas, denuncia o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Açúcar e do Álcool de Rio Brilhante, Oviedo Santos. A decisão de "cruzar os braços", segundo ele, foi tomada quando os empregados tomaram conhecimento de que as empresas efetuariam o pagamento do salário de fevereiro somente no dia 20, sexta-feira. "A categoria ficou revoltada com mais esse atraso e agora decidiram paralisar de vez as atividades", comentou Oviedo.

A usina tem 700 empregados. Segundo Oviedo, os empregados estão sendo ameaçados pela gerência da empresa de não pagamento dos dias paralisados. "Nós não aceitamos nenhum corte. Afinal, quem está provocando toda essa situação crítica no município de Sidrolândia são as próprias empresas que não honram com seus compromissos trabalhistas", comentou Oviedo. Ele disse que várias vezes veio a Campo Grande pedir o apoio do Ministério Público do Trabalho

Nos siga no Google Notícias