ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Novo arcebispo, Dom Dimas, toma posse neste domingo durante Missa Solene

Paula Vitorino | 06/07/2011 14:21

No próximo domingo (10), o bispo eleito Dom Dimas Lara Barbosa toma posse oficialmente como novo arcebispo de Campo Grande. A solenidade será realizada no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, às 9h, com a presença de 20 bispos vindos de todo o país, além de autoridades militares e civis da região.

Uma estrutura para cerca de 5 mil pessoas das 41 paróquias e 300 comunidades da arquidiocese está sendo preparada. O evento ainda será transmitido em rede nacional.

Durante a celebração da missa de posse, o ainda arcebispo, Dom Vitório Pavanello, irá passar o báculo a Dom Dimas como sinal da entrega do governo da Igreja Católica de Campo Grande. O ato também irá dividir a celebração em dois momentos, já que Dom Vitório inicia presidindo e depois passa o comando para o novo bispo.

Preparação - Em preparação a posse do novo bispo, a arquidiocese organizou uma liturgia especial para a celebração de posse e também um Tríduo Litúrgico, que inicia nesta quarta-feira (6). O roteiro está disponível no site da arquidiocese para impressão – www.arquidiocesedecampogrande.org.br.

Dom Dimas deve chegar a Campo Grande amanhã (7), por volta das 23h. A assessoria da arquidiocese não confirmou nenhuma solenidade oficial de recepção, mas informou que cada comunidade está preparando a sua acolhida para a recepção no Aeroporto.

Na sexta-feira (8), ele recebe os jornalistas na sede da arquidiocese para coletiva de imprensa.

Nos siga no Google Notícias