ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Novo caso de gripe suína foi registrado em Ponta Porã

Redação | 17/08/2009 11:10

O 23º caso da gripe A H1N1, conhecida como gripe suína, confirmado em Mato Grosso do Sul foi registrado em Ponta Porã, a 348 km de Campo Grande. Até a última quinta-feira, quando foi divulgado balanço da SES (Secretaria Estadual de Saúde), o município tinha um caso confirmado.

No fim de semana, a secretaria recebeu resultados de dez exames, que são realizados no Instituto Adolf Lutz, em São Paulo. Oito deram negativo e um foi positivo para gripe sazonal.

Conforme o diretor de Vigilância em Saúde, Eugênio Barros, a amostra para exame é coletada apenas em pacientes que apresentam sintomas graves. Segundo ele, os números mostram que além da gripe A, a gripe sazonal e problemas respiratórios, como pneumonia bacteriana e complicação da asma, também levam os pacientes a quadros graves de saúde.

"Tem 23 casos confirmados de gripe A e 19, para a sazonal". De acordo com ele, em São Paulo e Paraná, os casos de gripe suína já se sobrepõem à gripe comum. O mesmo quadro é registrado no Brasil, onde 77% dos casos correspondem à nova gripe.

Pessoas com dúvidas sobre a gripe podem obter mais informações sobre a doença por meio do telefone (67) 3318 1680, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

No Estado, a gripe A foi confirmada em Campo Grande (nove casos), Dourados (seis), Corumbá (três), Mundo Novo (dois), Ponta Porã (dois) e São Gabriel do Oeste (um).

Nos siga no Google Notícias