ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Novo Centro de Línguas vai oferecer cursos de seis idiomas na Capital

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 21/10/2013 10:05
Nova unidade oferece cursos de idiomas gratuitamente em antiga escola do Bairro Amambaí (Foto: Cleber Gellio)
Nova unidade oferece cursos de idiomas gratuitamente em antiga escola do Bairro Amambaí (Foto: Cleber Gellio)

O Centro Estadual de Línguas Professor Fernando Peralta vai oferecer cursos de seis tipos de idiomas e tem capacidade para atender 685 alunos. Oferecidos gratuitamente, os cursos vão ser oferecidos na antiga Escola Estadual Guia Lopes, na Avenida Tiradentes, 20, no Bairro Amambaí, na saída para Aquidauana.

A nova unidade foi inaugurada na manhã de hoje (21) pelo governador André Puccinelli (PMDB). Ele destacou a importância dos jovens investirem no domínio de, no mínimo, duas línguas. “Quanto mais cultura, mais oportunidade no mercado de trabalho”, afirmou, durante a solenidade de inauguração.

Segundo a coordenadora do centro, Márcia Proefcholdt, 685 alunos iniciaram as aulas no dia 30 de setembro deste ano. Construído com recursos próprios, a centro oferece os cursos de inglês, espanhol e Libras (Língua Brasileira de Sinais). A carga horária será de 360 horas.

A partir do próximo ano, o Centro de Línguas vai oferecer os cursos de alemão, francês, italiano e línguas indígenas.

Segundo a secretária estadual de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, em três dias, todas as vagas disponíveis foram preenchidas. Ela disse que a maior parte dos estudantes são pessoas que abandonaram a escola e desejam retomar os estudos.

Márcia contou ainda que o objetivo da direção é oferecer cursos de línguas nos bairros mais distantes, como Conjunto Aero Rancho, Maria Aparecida Pedrossian e Moreninhas.

Nos siga no Google Notícias