ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Novo juiz da Vara de Direitos Coletivos terá 1.380 ações

Redação | 28/05/2009 17:27

Com a promoção a desembargador do juiz Dorival Moreira dos Santos, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) vai abrir concurso de remoção e promoção para preencher a vaga de titular da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

Conforme balanço divulgado hoje no Diário Oficial de Justiça, a unidade conta com 1.380 processos em andamento. A maior parte envolve ações de direito coletivo, do consumidor e de improbidade administrativa. Somente contra a Brasil Telecom são mais de 700 processos.

A Vara também centraliza as ações por improbidade administrativa contra agentes públicos, acusados de desviar recursos de órgãos estaduais e municipais.

Santos foi escolhido desembargador do Tribunal de Justiça nesta quarta-feira pelo critério de antiguidade. Ele ocupará uma das duas vagas criadas por meio da Lei 3.658/09. A data da posse não foi definida.

A outra está sendo disputada pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) e o Ministério Público Estadual.

Nos siga no Google Notícias