ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Novo núcleo da UEMS vai abordar questões de Gênero, Raça e Etnia

Viviane Oliveira | 21/10/2012 12:38

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) passa a contar com um núcleo específico para o tratamento da temática da inclusão. O Núcleo de Estudos em Gênero, Raça e Etnia vai promover estudos sobre questões de gênero, do povo negro e dos povos indígenas.

Para Maria José de Jesus Alves Cordeiro, professora que vai estar à frente do novo núcleo, esta é mais uma conquista que consolida a luta e boas práticas por uma educação inclusiva e de combate à discriminação.

O projeto foi elaborado em conformidade com as diretrizes contidas no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, no âmbito das ações previstas no Plano Plurianual 2012-2015, na garantia dos direitos humanos com redução das desigualdades sociais, regionais, étnico-raciais e de gênero, bem como ampliação da participação social, valorização da diversidade cultural e da identidade nacional, estimula a educação, a ciência e a tecnologia.

Com execução para começar em 2013, entre as atividades previstas estão a criação de portal eletrônico para o Gepegre e Negre, a realização de dois seminários estaduais, publicações impressas e digitais, ciclo de palestras em vários municípios do Estado e a criação e estruturação do Núcleo, as quais também se darão por meio de diversas parcerias com movimentos sociais e outras organizações da sociedade civil.

Nos siga no Google Notícias