ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Novo PAM do Hospital Regional vai ampliar capacidade em 20%

Leonardo Rocha | 29/07/2013 09:44
PAM irá aumentar sua capacidade em 20%, após reforma (Foto: Cleber Gellio)
PAM irá aumentar sua capacidade em 20%, após reforma (Foto: Cleber Gellio)

Após a construção, o novo Pronto Atendimento Médico (PAM) do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian vai aumentar a capacidade em até 20% para atender a demanda do município. O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou hoje, durante visita ao hospital, que a obra deve ser finalizada até o dia 15 de agosto.

De acordo com o coordenador do PAM, o médico Fernando Goldoni, o hospital recebia em média 2.600 pessoas por mês, de 85 a 90 pacientes por dia. Com esta ampliação, a unidade poderá atender até 520 novos pacientes. “O governo estadual está contribuindo com a saúde, mas esta responsabilidade é do município, que tem gestão plena sobre a saúde”, destacou André.

Esta obra conta com investimento de R$ 4,5 milhões, em uma área de 2,4 mil m². Serão ampliados de 35 para 58 leitos aos adultos, o setor de pediatria aumentará de 10 para 19 leitos. Já a ala de psiquiatria deixará de ficar no 5° andar e terá 12 novos leitos. “Desta forma iremos liberar áreas que estavam cheias e criar novos espaços, fazendo as adequações necessárias”, ressaltou ele.

Pronto Atendimento terá 19 leitos pediátricos e 58 adultos, além de 12 para psiquiatria (Foto: Cleber Gellio)
Pronto Atendimento terá 19 leitos pediátricos e 58 adultos, além de 12 para psiquiatria (Foto: Cleber Gellio)

O governador destacou que terão que ser feitos novos concursos para preencher as vagas para o novo setor. “Iremos fazer as contratações necessárias e se precisar faremos remanejamento de funcionários”, afirmou ele.

Goldoni indicou que o novo setor irá precisar de mais 20 técnicos, sendo necessário 10 médicos clínico-gerais e 6 enfermeiros. “Faremos a análise correta para que cada ala e setor tenham o atendimento necessário”, ressaltou.

André ponderou que o Hospital Regional deveria servir de exemplo para os demais hospitais da Capital, para que estes também ampliem sua capacidade de atendimento. “Espero que os outros nos sigam, estamos fazendo a nossa parte”.

Segundo o responsável pelo PAM, Fernando Goldini, a obra durou cerca de três anos, e após várias adequações não deve ter mudanças ou correções depois de finalizada. O novo PAM faz parte do Plano Diretor do hospital, que o torna a unidade referência em média e alta complexidade.

Nos siga no Google Notícias