ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Novo programa terá casas para renda de 1 a 6 salários

Redação | 01/08/2009 10:06

A prefeitura de Campo Grande lança na próxima terça-feira, no teatro de arena do Horto Florestal, o programa "Morar Bem Morena", que prevê o financiamento de moradias para pessoas com renda entre um e seis salários mínimos.

"Serão novos produtos habitacionais", afirmou o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) neste sábado, após entrega de 205 casas no residencial Oiti.

De acordo com o presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Paulo Matos, serão ao menos cinco linhas de atuação: Morar Rural; Meu Terreno, Minha Casa; Lote Legal; Minha Casa, Meu Sonho e Moradia Digna. Segundo Matos, ainda não há definição de valores, mas a prefeitura deve contar com recursos federais.

"O Morar Rural é para construção de casas na zona rural. O governo federal disponibilizou R$ 500 milhões para todo o Brasil", afirma.

Já o Moradia Digna pretende atender famílias que moram em favelas. "Estamos trabalhando em um cadastro para identificar as famílias em áreas de riscos. Para sermos a primeira Capital sem favelas".

Matos explica que o Lote Legal é estratégia para regularização fundiária. "Será uma força tarefa para resolver a questão dos terrenos". O programa também prevê que a pessoa possa ter o imóvel construído num terreno que já lhe pertença.

Demanda

Nos siga no Google Notícias