ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Novo reitor da UFMS toma posse amanhã em Brasília e dia 8 em MS

Yarima Mecchi | 03/11/2016 08:14
Turine pediu para posse ser entre os dias 3 e 4 de novembro. (Foto: Alcides Neto)
Turine pediu para posse ser entre os dias 3 e 4 de novembro. (Foto: Alcides Neto)

O novo reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marcelo Turine, toma posse amanhã (04) em Brasília. A data oficial foi marcada pelo ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho. Porém, a solenidade estadual acontece na próxima terça-feira (08), no campus da universidade na Capital.

De acordo com a assessoria de Turine, o ministro da Edução vem à Campo Grande para a posse no dia 8, acompanhado de Gilberto Kassab, ministros da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil. A assessoria confirma a vindo dos ministros mas pondera que a "agenda ministerial pode ser alterada de um dia pra outro". Um representante da Faps (Fundações de Amparo a Pesquisa) também vai estar presente no evento.

Em entrevista ao Campo Grande News, Turine disse que havia feito um pedido para Bezerra realizar a sua posse entre os dias 3 e 4 novembro, mas não demonstrou confiança e afirmou que poderia ser realizada até o dia 8 de novembro. "Estamos pedindo entre o dia 3 e 4, mas no fundo vai ser de 3 a 8 de novembro", declarou. No dia 7 de novembro será o último dia da atual gestão, onde a reitora é a docente Célia Maria.

No dia 4 de agosto, Turine foi eleito com a maioria universal dos votos. Segundo sua assessoria foram 596 votos de professores para a Juntos Somos UFMS, chapa de Turine, contra 469 para a chapa Mude UFMS, representada pelo docente Marco Aurélio Stefanes.

Entre servidores, a votação foi mais apertada, com 701 votos para a chapa vendedora, contra 685 para os derrotados. A vitória do grupo de Marco Aurélio Stefanes foi maior entre os alunos, com 2.259 votos contra 2.195 para Turine.

Nos siga no Google Notícias