ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Novos desembargadores de MS tomam posse nesta segunda

Redação | 24/07/2008 15:17

Os quatro novos desembargadores de Mato Grosso do Sul Luiz Tadeu Barbosa Silva, Dorival Renato Pavan, Vladimir Abreu da Silva e Sideni Soncini Pimentel tomam posse na próxima segunda-feira (28), em cerimônia no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, às 17 horas.

As vagas criadas pela Lei nº. 3.507/08 foram preenchidas por critério de merecimento, no caso dos juízes Pavan e Abreu, e de antiguidade, no caso de Pimentel, que também é magistrado, e pelo Quinto Constitucional da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul), que selecionou Barbosa Silva.

Luiz Tadeu Barbosa Silva é professor universitário em Dourados e representa a advocacia do interior do Estado. Dorival Pavan é juiz e iniciou sua carreira na magistratura em 1985. Já Vladimir Abreu, juiz desde 1986, figurou por duas vezes na lista tríplice para desembargador, assim como o magistrado Sideni Soncini Pimentel, que também já esteve no processo de seleção e é juiz desde 1981.

Com a posse o TJ/MS passa a contar com quatro seções cíveis ao invés das três atuais e cinco turmas cíveis. Os processos em trâmite no Tribunal Pleno, nas seções cíveis e nas turmas cíveis serão redistribuídos, de modo que os novos desembargadores tenham um número médio de autos pendentes nos órgãos jurisdicionais que, até 30 de junho deste ano, foram fixados em 786 processos, segundo levantamento da Secretaria Judiciária. (Com informações do site do TJ/MS)

Nos siga no Google Notícias