ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Núcleos vão intensificar ações em prol das crianças

Redação | 13/10/2008 21:21

Foi publicada hoje no Diário da Justiça, a Resolução nº 019/2008 da Procuradoria-Geral de Justiça que cria núcleos regionais para intensificar o trabalho das promotorias da Infância e da Juventude em ações em favor da criança e do adolescente.

A resolução assinada pelo procurador-geral Miguel Vieira da Silva cria núcleos das promotorias de Justiça da Infância e da Juventude com atuação em todo Estado.

Segundo o procurador, a medida representa a necessidade de descentralização administrativa imposta à modernização dos serviços e à implantação de níveis qualitativos que se traduzam em ações concretas de aperfeiçoamento e otimização de recursos humanos.

Os núcleos serão integrados pelas Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude com o objetivo de em conjunto, adotar medidas legais destinadas à efetivação dos direitos fundamentais previstos

no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os núcleos serão constituídos regionais em Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas e serão supervisionados pelo Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude - CAOPJIJ, o Procurador de Justiça

Olavo Monteiro Mascarenhas.

Nos siga no Google Notícias