ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Número de casos de dengue caem, mas Saúde confirma 4ª morte em MS

Edivaldo Bitencourt | 27/11/2014 10:22
Larvas do mosquito da dengue se reproduzem mais rápido no verão (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Larvas do mosquito da dengue se reproduzem mais rápido no verão (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O número de casos de dengue teve redução de 52% na semana passada em Mato Grosso do Sul. No entanto, apesar do número de casos ser menor, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a quarta morte causada pela doença neste ano.

A morte do paciente ocorreu em Aparecida do Taboado, a 481 quilômetros de Campo Grande. Outros três óbitos ocorreram em Corumbá, Ladário e Bonito. Uma quinta morte está sob investigação em Sidrolândia e não foi confirmada apesar de ter ocorrido há bastante tempo.

Na última semana, o Estado teve 63 casos notificados de dengue, redução de 52% em relação aos 134 registrados no mesmo período do ano passado. Em relação a 2012, quando foram 454 notificações, a queda é ainda maior, de 86%.

Em Campo Grande foram notificados 282 casos da doença desde setembro, quando começou o período de chuvas e calor e há proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

A Secretaria de Saúde põe três cidades sob risco de ter epidemia da dengue no verão: Itaquiraí (163 casos), Laguna Carapã (28) e Selvíria (21).

Nos siga no Google Notícias