ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Número de roubos dobra em dois anos e violência de ladrões assusta

Luana Rodrigues e Edivaldo Bitencourt | 01/08/2015 10:23

De janeiro até julho deste ano foram registrados 3.688 assaltos a mão armada em Campo Grande, de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. O número de roubos dobrou em relação ao mesmo período de 2013, quando foram 1,8 mil casos, e cresceu 33,9% em relação ao ano passado, com 2.754 ocorrências.

Somente nesta semana, três casos de assalto com disparos de arma foram registrados na Capital, sendo que duas pessoas foram baleadas. Em média, segundo a Secretaria de Segurança Pública, neste ano, a cada 82 minutos, uma pessoa foi vítima de assaltantes na Capital.

O número de roubos é o maior desde 2011. A boa notícia é a queda de 8,2% no interior, de 2.326 para 2.134 assaltos, respectivamente, nos primeiros sete meses do ano passado e em igual período deste ano.

Além do número de casos ter aumentado, a violência dos bandidos também preocupa a população. Os ladrões estão atirando para intimidar e até matar as vítimas. 

No dia 26, o bandido foi baleado durante tentativa de assalto em um semáforo na Avenida Ceará, esquina com Avenida da Capital, no Jardim Autonomista. Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas disseram à polícia que foram abordados por dois bandidos que ordenaram que saíssem do veículo em que estavam e deitassem no chão. No entanto, uma das vítimas reagiu ao assalto e começou a lutar com um dos assaltantes. O comparsa do envolvido na confusão, já dentro do carro que tentava roubar, saiu do veículo para intervir na briga.

Neste momento, de acordo com o registro policial, dois disparos foram ouvidos e um dos bandidos caiu no chão, era Thiago Gonçalves da Silva, 31 anos. Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, onde recebeu atendimento médico e foi encaminhado para a Santa Casa. O outro bandido conseguiu fugir.

Já o segundo caso ocorreu no Jardim Tijuca, na saída para Sidrolândia. Witller de Vargas Perbone, 25 anos, foi ferido na perna e pescoço. Ele e a esposa estavam chegando em casa, quando a mulher desceu do carro para abrir o portão. Ela foi rendida por um dos assaltantes, sendo que o outro entrou no veículo Saveiro e apontou a arma para Witller. Os assaltantes a todo momento mandam o casal entrar na casa.

Em um momento de distração, Witller conseguiu pegar a arma do bandido, porém o assaltante realizou cinco disparos, que atingiram a perna, os pés, mão e a nuca. Os dois conseguiram fugir. Os vizinhos ouviram o barulho e o socorreram, apontando que ele estava consciente e conversando. A Polícia Militar foi acionada, mas os assaltantes não foram encontrados até o momento.

Já na noite de quarta-feira (29), Emerson Gonçalves Barros, 42 anos, foi obrigado a entregar os pertences e a bolsa de entregador que trabalha. Para intimidar a vítima, os bandidos que estavam armados, atiraram para o alto.

Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil, mas até agora somente o bandido baleado foi preso.

Nos siga no Google Notícias