ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Números indicam que um em cada três pessoas no mundo acessa à internet

Jorge Almoas | 26/01/2011 18:23

Dados de organização internacional mostram 2 bilhões de usuários da rede mundial

Dados da UIT (União Internacional de Telecomunicações) divulgados nesta segunda-feira indicam que 2 bilhões de pessoas em todo o mundo utilizam a internet, ou seja, um terço da população mundial está conectada à rede mundial de computadores.

O número estimado de usuários da internet chegou a 2,08 bilhões no fim de 2010, contra 1,86 bilhão um ano antes. Do total de usuários, 57% estão em países em desenvolvimento, como o Brasil.

A Ásia e o Pacífico lideram o ranking, com mais de 100 milhões de novos usuários da internet. Ao todo, a região conta com 857 milhões de habitantes conectados – a maioria na China.

Porém, a maior concentração de usuários está na Europa, seguida dos Estados Unidos, dos países da ex-União Soviética e do mundo árabe, de acordo com o UIT. O maior crescimento nos últimos anos foi registrado nestas duas últimas regiões.

Nos países árabes, o número estimado de usuários de internet atingiu a marca de 88 milhões, praticamente o dobro em comparação com as cifras de cinco anos atrás.

Telefonia – A UIT registra recorde também no número de assinaturas de telefones celulares. No ano passado foram registrados 5 bilhões de linhas. No início do ano 2000, havia apenas 500 milhões de assinantes de telefones celulares.

A quantidade de linhas de telefone fixo caiu pelo quarto ano consecutivo, com quase 1,2 bilhão em 2010.

Com informações da Folha Online

Nos siga no Google Notícias