ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

OAB começa a distribuir kits para cursos à distância

Redação | 26/05/2009 15:30

A diretoria da OAB/MS começa a distribuir nesta semana a sete de suas subseções no interior do Estado os "kits" de transmissão do sistema de cursos à distância da ESA (Escola Superior de Advocacia).

"O primeiro kit será enviado a Dourados já na próxima quinta-feira", anunciou hoje o diretor-geral da ESA-MS, Sérgio Muritiba.

Na primeira fase, sete subseções da OAB-MS receberão o material cuja entrega deverá ser concluída na semana que vem.

A implantação do projeto de ensino jurídico à distância da ESA consolida proposta de campanha de Fábio Trad, presidente da OAB, de levar os cursos da instituição a advogados de todo o interior de Mato Grosso do Sul.

"Este programa deverá revolucionar o ensino jurídico em todo o Estado", reforça Sérgio Muritiba.

Cada kit é composto por um processador, um "data-show", caixas amplificadas e receptor de internet de alta dimensão para imagens. O auditório da OAB em Campo Grande foi adaptado para funcionar como um estúdio de onde serão transmitidas aulas da ESA para todo o Estado.

Além de Dourados, nesta primeira fase receberão os kits as subseções da OAB de Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba, Coxim e Nova Andradina.

"Advogados de cidades que não receberão o equipamento nesta primeira fase poderão acompanhar os cursos online de seus próprios computadores pessoais", explica Muritiba. A aula inaugural será proferida por Fábio Trad.

Nos siga no Google Notícias